Dois milhões de tuítes foram computados após o nascimento do bebê real

Por Redação | 23.07.2013 às 18:48

A notícia do nascimento do mais novo herdeiro ao trono da Inglaterra, filho de William e Kate Middleton, movimentou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (22). A chegada do bebê gerou mais de dois milhões de mensagens no Twitter.

Logo após Kate dar entrada no hospital St. Mary na manhã de ontem (22), a hashtag #RoyalBaby foi usada mais de 900 mil vezes. Outras hashtags também bombaram no Twitter como #BebêReal, #RoyalBabyBoy e #RoyalBabyWatch. E segundo informações do próprio Twitter, as discussões em torno do nascimento na rede social atingiram o pico de 25.300 tuítes por minuto.

Como manda a tradição da corte real, o anúncio do nascimento é feito através de um comunicado impresso e emoldurado colocado no pátio do Palácio de Buckingham e, assim que o anúncio oficial foi feito da forma tradicional, em poucos minutos, a palavra "cavalete" teve suas menções no microblog ampliadas em mais de 70 vezes. Já as mensagens com a palavra "menino" duplicaram.

Mensagens comemorando o nascimento e parabenizando os novos pais, bem como especulando sobre o nome que o bebê real receberá, partiram de todos os cantos do mundo, com o fluxo maior vindo dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França.