Dicionários Oxford inserem nova definição para a palavra 'Tweet'

Por Redação | 18 de Junho de 2013 às 10h00

O dicionário Oxford adicionou mais uma definição para a palavra 'Tweet'. Desde 1851 a palavra faz parte do dicionário, mas até então era usada apenas para designar o som dos pássaros. Agora ela também tem a seguinte definição: "Fazer uma publicação no website da rede social Twitter".

O dicionário que é referência no Reino Unido, a partir de agora, também define Tweet como "usar o Twitter regular ou habitualmente".

Tweet Dicionário Oxford

A palavra 'Retweet' já integra o Oxford britânico desde 2011. Mas a inclusão das duas definições passou por cima de uma das regras da publicação na análise de novos termos. De acordo com as normas, é preciso que uma palavra já seja usada na língua inglesa há pelo menos dez anos para que passe a fazer parte do dicionário, algo que não aconteceu com a nova definição de 'Tweet' e 'Retweet' — a rede de microblog foi criada em 2006. A diferença de critério não foi explicada oficialmente pela empresa responsável pelos dicionários Oxford.

A revisão deste segundo trimestre de 2013 incluiu no dicionário outras palavras conhecidas no mundo tecnológico, entre elas:

  • Big Data: "Conjuntos de dados que são demasiado grandes e complexos para manipular ou interrogar com métodos convencionais";
  • E-reader: "Um dispositivo ou aplicação para facilitar ou melhorar a leitura de material eletrônico";
  • Crowdsource: "Obter informação ou entrar em uma tarefa ou projeto particular alistando os serviços de um número de pessoas, seja remunerado ou não, normalmente através da internet".
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.