Designer cria interface conceitual para o Facebook baseada no Windows 8

Por Redação | 07.01.2013 às 12:40

A Timeline, ou Linha do Tempo do Facebook, foi lançada há pouco mais de um ano e muitos usuários ainda não se acostumaram com seu visual. Mas, o designer australiano Fred Nerby acredita que o perfil dos usuários da rede social precisa de uma nova versão, e criou uma interface conceitual com base nos 'azulejos' do Windows 8, da Microsoft.

"Uma abordagem conceitual e sistemática para uma nova área de trabalho (...), com foco em uma solução mais ágil para o fluxo de conteúdo e para o comportamento criativo", explicou Nerby em sua página oficial. O designer utilizou as cores e elementos estruturais do Facebook em seu projeto, mudando o layout, fontes e distribuição dos conteúdos na página.

Interface conceitual Facebook
Interface conceitual Facebook

Fotos: Divulgação

Fred Nerby redesenhou a página de login, o Feed de Notícias, página de perfil, caixa de mensagens, página de informações do usuário, álbum de fotos, eventos, páginas de empresas e marcas. E ao ser questionado sobre um possível acordo com o Facebook, o designer afirmou que suas "portas estarão sempre abertas".

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do novo projeto: