Depois do fracasso, Facebook afirma que irá melhorar seu 'Home'

Por Redação | 23.05.2013 às 15:05 - atualizado em 23.05.2013 às 16:08

A primeira incursão do Facebook no mercado de plataformas móveis com a criação da sua interface personalizada para aparelhos Android, o Facebook Home, não está fazendo o sucesso esperado com os consumidores. O principal indício dessa situação é o fato do HTC First, primeiro smartphone com a interface da rede social pré-instalada, não ter sido bem aceito pelo mercado e não também não ter sido lançado na Europa. 

Sharif Sakr, do Engadget, teve a confirmação do rumor de que o HTC First não será lançado no mercado europeu nesta semana e a decisão se deve ao "feedback negativo" dos consumidores acerca do Home. O colunista ainda ressaltou que o próprio Facebook admitiu que sua interface personalizada ainda tem muito o que melhorar e que irá atualizá-la com as correções necessárias.

"Seguindo o feedback dos consumidores, o Facebook decidiu concentrar-se na adição de novos recursos de personalização ao Facebook Home ao longo dos próximos meses. Enquanto eles trabalham para disponibilizar uma melhor experiência de usuário no Facebook Home, eles recomendam o atraso no lançamento do HTC First no Reino Unido, e logo estaremos entrando em contato com os consumidores que se interessaram pelo aparelho para comunicar a decisão da empresa", afirmou um representante da operadora britânica EE.

Leia também: Facebook Home ganha primeira atualização e novas ferramentas estão a caminho