Depois de um lançamento espalhafatoso, Facebook Home já afunda na Google Play

Por Redação | 25.04.2013 às 12:32 - atualizado em 25.04.2013 às 15:55

A interface personalizada do Facebook para aparelhos Android, o Facebook Home, atingiu a marca de 500 mil downloads na Google Play nove dias após seu lançamento. O número pode parecer grande, mas é bem menor do que se esperava — afinal de contas, a rede social tem 1 bilhão de usuários. E, se os downloads iniciais já não representaram tanto, agora a situação parece caminhar morro abaixo. Uma nova pesquisa realizada pela BTIG sugere que o Home está perdendo posições consideráveis no ranking da loja de aplicativos em muito pouco tempo.

Com base nos dados da AppAnnie, a BTIG descobriu que o Facebook Home estreou na Google Play na posição 50 no dia 19 de abril e, menos de uma semana depois, escorregou para a 130ª colocação do ranking. Mesmo com todo o alarde e expectativas geradas pelo lançamento da aplicação, poucos usuários Android se arriscaram a testar uma nova interface para seus dispositivos móveis.

Os pesquisadores da BTIG afirmam que a promessa de atualizações no visual e recursos do Facebook Home poderá melhorar a experiência do usuário e atrair mais pessoas para o serviço, mas acredita-se que possa demorar um pouco mais para que a nova aplicação consiga angariar outros 500 mil downloads e fazer seu primeiro milhão de instalações.