Delegado é demitido por adicionar ex-detenta no Facebook

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 10h35

Dois agentes policiais perderam o cargo após um motivo comum: ambos enviaram solicitações de amizade a uma detenta pelo Facebook. O caso ocorreu na prisão municipal de Oconee, na Georgia.

De acordo com a MSNBC, o delegado Dewayne Powers enviou uma mensagem de texto para o celular de uma detenta de 23 anos, enquanto o delegado Andrea Rogers também estava mantendo contato pessoalmente com a moça, falando de assuntos picantes.

Powers foi demitido por suas ações e Rogers, após uma audiência, resolveu renunciar ao cargo.

O delegado Lee Weems, responsável pelo caso, afirmou que havia uma diferença no nível de conduta dos dois delegados. O que renunciou ao cargo confessou ser culpado muito rapidamente.

O pedido de amizade no Facebook e as mensagens de texto no celular só foram descobertos após a libertação da detenta, sob fiança, no dia 23 de julho. A mulher, cuja identidade não foi divulgada, nunca teve acesso ao seu celular ou computador enquanto esteve na prisão.

Weems disse que não sabia informar, exatamente, o conteúdo da conversa. Apenas afirmou que o assunto tratava-se de sexo. E concluiu que não havia nenhuma evidência de contato físico entre as partes, o que também foi veementemente negado por todos os envolvidos no caso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.