De acordo com estudo, quanto mais redes sociais você usa, mais produtivo você é

Por Redação | 04.04.2013 às 12:25
photo_camera UOL

Dica para os chefes que proíbem os funcionários de usar as mídias sociais no trabalho: você está fazendo isso errado. Essa é a conclusão que podemos tirar de um estudo divulgado pela Evolv, uma startup que monitora métricas de diversas empresas da Fortune 500.

A pesquisa foi divulgada pelo pessoal do Mashable, e mostrou que os funcionários que usam as redes sociais durante esse período são mais produtivos. Mas a novidade aqui é que, de acordo com a Evolv, quanto mais redes sociais você usa, mais produtivo você é.

Funcionários que utilizam regularmente até quatro redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, por exemplo) fazem mais vendas ou atendimentos ao cliente do que aqueles que não participam de todas essas redes sociais. Eles também tendem a trabalhar na mesma empresa por mais tempo do que aqueles que não são tão fissurados nas mídias sociais.

Ainda de acordo com o estudo, aqueles que usam cinco ou mais redes sociais apresentaram melhores resultados na conversão de vendas e manipulação de serviço ao cliente do que os funcionários que utilizam quatro ou menos redes. A diferença é de 1,5% e 2,8%, respectivamente.

Mas vale ressaltar que a presença em diversas redes pode ser apenas um indicador de sociabilidade, logo, se a pessoa gosta de conversar com muita gente é provável que se dê melhor em serviços relacionados a vendas, por exemplo.

E essa foi mais uma pesquisa da série: "Enviar link para o chefe". Gostou? Confira também:

Jogar 'Angry Birds' no trabalho pode te ajudar a se tornar um funcionário melhor

Conecte-se nas redes sociais sem perder a produtividade

Games de tiros podem ter efeitos positivos sobre o cérebro dos jogadores