Cuidado com o que você escreve nas redes sociais!

Por Ultradownloads | 27 de Junho de 2012 às 16h50

O site

We know what you´re doing

(Nós sabemos o que você está fazendo) levanta um assunto muito importante: a forma como as pessoas têm utilizado as redes sociais para expressar seus sentimentos ou até detalhes bem pessoais de suas vidas.

We know what you are doing

A ideia surgiu de um jovem programador de 18 anos chamado Callum Haywood, que na verdade criou o site pensando em alertar as pessoas sobre as configurações de privacidade da rede social, e, claro, nos fazer dar boas risadas com os posts da galera mais "sem noção".

As mensagens, que ao que parece são selecionadas de uma maneira automática através de um algoritmo que busca determinadas palavras-chave, são separadas em quatro categorias:

  • Quem quer ser demitido?
  • Quem está de ressaca?
  • Quem está usando drogas?
  • Quem tem um novo número de telefone?

Na descrição de seu site, Haywood elogia a segurança do Facebook e diz que o problema está no descuido dos próprios usuários.

Os posts divulgados no We know what you´re doing estão todos em inglês, mas podemos adiantar que a frase "Eu odeio meu chefe" está no topo das reclamações dos usuários flagrados pelo site.

E você, mantém as informações da sua conta abertas para o público? Cuidado que logo logo a moda pode pegar e uma versão nacional pode surgir!

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!