Criança armada? Foto no Facebook mobiliza polícia nos EUA

Por Redação | 21.03.2013 às 17:24

A foto de um garoto norte-americano de apenas 11 anos de idade segurando um rifle calibre 22 no Facebook chamou a atenção das autoridades de Nova Jersey, Estados Unidos.

A imagem do pequeno Josh Moore vestido com uma roupa camuflada e a arma na mão foi postada pelo pai do menino, Shawn Moore. A arma na foto se assemelha a um rifle de assalto de estilo militar, mas, segundo o pai, na verdade é apenas uma cópia.

De acordo com o site CNET, Shawn Moore disse que sua esposa foi surpreendida em casa com uma visita inesperada da polícia e uma assistente social. E não se tratava de uma visita amigável.

Shawn disse que as autoridades exigiram autorização para entrar na casa e verificar suas armas, mas ele se negou a abrir o cofre onde guardava seus chamados "equipamentos táticos", já que um mandado de busca não havia sido apresentado.

O homem alega que nenhuma das autoridades presentes na "visita" havia visto a foto na internet, e que tinham apenas recebido um telefonema relatando o fato. O fuzil de brinquedo teria sido um presente de aniversário do pai para Josh.

Segundo o NY Daily News, a lei de Nova Jersey não exige que proprietários de armas as registrem junto ao Estado. "Temos um problema cultural com as armas no momento em que algo que teria sido uma imagem inocente é transformada em um evento alarmante que requer uma incursão noturna", disse Evan Nappen, o advogado da família Moore.