Criadores do Twitter lançam nova plataforma social

Por Redação | 15 de Agosto de 2012 às 14h07

Os criadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, anunciaram nesta quarta-feira (15) o lançamento de uma nova plataforma social, o Medium. O novo serviço foi desenvolvido em parceria com a Obvius Corporation, de propriedade de Williams e Stone.

De acordo com o The Guardian, o Medium é uma plataforma que mistura elementos de muitos serviços disponíveis na internet como o Twitter, Pinterest, Tumblr, Reddit e blog. A plataforma permite que os usuários compartilhem fotos, textos e artigos.

"O Medium foi projetado para permitir que as pessoas escolham o nível de contribuição que elas preferem. Sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, simplesmente lê e exibe o conteúdo, o que é muito bom. Se eles quiserem, eles poderão clicar para indicar algo que eles consideram bom, dar um feedback para o criador, aumentando as chances de outras pessoas visualizarem o mesmo conteúdo", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Segundo o Tech Week, o serviço separa as postagens com base em seus tópicos, e não pelo nome do autor, em uma categoria intitulada 'coleções'. Todo o conteúdo postado no Medium pode ser avaliado pelos leitores, e os com melhores avaliações sempre aparecem no topo da página.

As 'coleções' podem ser privadas ou abertas. As abertas permitem que qualquer usuário contribua com a publicação, acrescentando fotos e textos. Já a privada não permite a contribuição de outras pessoas.

Todas as pessoas que possuem conta no Twitter podem acessar o serviço e começar a avaliar as postagens, mas, por enquanto, apenas um seleto grupo pode cuidar das 'coleções'. Os interessados em postar no Medium podem fazer sua pré-inscrição no serviço através de sua página oficial.

Plataforma social Medium

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para algumas pessoas

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.