Criadora de “Eu fico pelado para Isa ser Naked” garante emprego com o Tumblr

Por Rafael Romer | 17.04.2013 às 09:35

Você tiraria sua roupa para ajudar uma estranha a conseguir um emprego? A história pode soar bizarra, mas foi exatamente o que a publicitária sul-matogrossense Isabella Gimenez fez para conseguir uma sonhada vaga na agência de publicidade paulistana Naked. Lançada no formato do Tumblr Eu Fico Pelado para a Isa ser Naked, a campanha deu resultado nesta terça-feira (16), quando a publicitária recebeu a confirmação da contratação para a vaga de redatora. Em apenas cinco dias, cerca de 50 simpatizantes da causa tiraram a roupa para garantir a vaga para a publicitária.

Moradora de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Isabella trabalhava como redatora publicitária na agência Criatrix, desde 2009. Após vir para São Paulo para um curso em dezembro do ano passado, a garota teve a oportunidade de realizar uma visita técnica à agência Naked. "Quando eu conheci, percebi que era o perfil de agência em que eu sempre quis trabalhar", conta. No mesmo mês, Isabella pediu demissão de seu antigo emprego e veio para São Paulo, sem nenhuma proposta de trabalho.

Já trabalhando em outra agência em São Paulo, há duas semanas, Isabella ficou sabendo de uma vaga temporária na Naked para a administração do Tumblr Recomende um Ex, também criado pelos publicitários da Naked Lucas Ohara, Carla Cortegoso e Caio Andrade. Apesar de o trabalho durar apenas uma semana e não ser remunerado, Isabella se candidatou à vaga. Para garantir o lugar, mobilizou diversos amigos que a recomendaram na página da agência no Facebook. "Tinha comentário em grego, francês, espanhol, russo, árabe, turco, japonês, chinês. Foi bem bacana a mobilização da galera, porque todo mundo sabia que eu queria trabalhar lá, então surgiram vários amigos e amigos de amigos", conta.

Chamada para a vaga na Naked na última quarta-feira (3), Isabella tentou um acordo com a agência que estava trabalhando até então, mas diante da negativa, decidiu deixar o emprego novamente para arriscar naquilo que desejava. "Eu quis essa experiência para conhecer a agência, mesmo que fosse por uma semana". No fim da semana de experiência, Isabella teve a ideia para tentar ganhar o emprego fixo na empresa. Às 17h30 da quinta-feira (11), ela colocou o site no ar, já com cerca de 10 fotos. "Comecei a receber muitas fotos de gente que eu não conhecia. Quem não queria mostrar o corpo mandava foto do animal de estimação, ou não mostrava o rosto, todo mundo ficou à vontade para fazer aquilo que achava bacana", afirma.

O Tumblr fez sucesso dentro da Naked, que é conhecida pela criação de campanhas ousadas, e garantiu a prolongação da estadia de Isabella na agência. "As pessoas têm uma cabeça muito bacana hoje, se isso fosse feito há uns cinco anos, talvez tivesse rejeição", afirma. A única dúvida agora é o que fazer com o projeto. "Eu estou feliz de ter sido contratada, mas estou triste de ter que encerrar o Tumblr", diz. A ideia é continuar postando o material que receber por e-mail, mesmo com o fim da campanha. "Talvez vire alguma outra coisa mais para frente, não sei ainda, mas eu adoro ele", brinca.

isa naked

E não é que funcionou? (Foto: JP Camargo)