Conta do Burger King no Twitter é invadida e ganha imagens do McDonalds

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2013 às 16h34

Update 18.02 17h20: Por meio de sua conta oficial no Twitter, o McDonalds se manifestou em solidariedade ao concorrente Burger King, dizendo também que não tem nenhuma ligação com a invasão realizada por hacker no inicio da tarde de hoje.

A página brasileira da rede de fast food também se manifestou, mas de uma maneira mais divertida por meio de um tweet que dizia: "Status: Alterando a senha".

Twitter McDonalds

Depois de todo o burburinho gerado em torno do assunto, o grupo Anonymous assumiu a autoria da invasão da conta do Burger King por meio de sua página na rede de microblogging. O ataque foi chamado de "Vaca louca".

Diversas mensagens relacionadas ao assunto foram postadas no @YourAnonNews, a conta do grupo de hackers, entre elas uma que dizia apenas "O rei da internet" e acompanhava a seguinte imagem:

O rei da internet
Mensagens Anonymous Burger King

- - - - - - - - - - - - - - - -

Na tarde desta segunda-feira (18) a página oficial do Burger King no Twitter começou a postar algumas mensagens que chamaram a atenção dos seguidores da rede de fast food. A primeira delas dizia que o Burger King havia sido vendido para o McDonalds.

No decorrer da tarde, o nome da conta, o avatar e a imagem de capa foram modificados para temas referentes à identidade visual e nome do concorrente. Além disso, diversos vídeos e fotos foram postados na página da rede social.. Algumas imagens bem pesadas, como a de uma pessoa se drogando e a legenda dizendo que se tratava de um de seus funcionários que havia sido flagrado no banheiro do restaurante.

Em poucas horas após a notícia ter se espalhado a quantidade de seguidores do @burgerking subiu de 80 mil para 93 mil. Mas, por volta das 15h20, a conta foi desativada e nenhuma das duas empresas se manifestou oficialmente até o momento.

Burguer King hackeado
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.