Conhecimentos em mídias sociais podem aumentar o valor das ações de companhias

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 06h05
photo_camera Reuters

As mídias sociais não são mais apenas um ambiente de entretenimento. Elas se tornaram, também, o principal mecanismo de promoção de empresas. E segundo um estudo realizado pela empresa de consultoria em mídias Sociagility, conhecimentos apurados em redes sociais podem ajudar as companhias a aumentar seu valor de mercado.

O estudo observou um aumento no valor das ações das empresas estudadas nas últimas três semanas de novembro, que estava relacionado diretamente a melhorias em sua interação nas mídias sociais. Mas não são apenas as grandes empresas que conseguem ampliar sua participação usando sites sociais como Twitter, Facebook, Pinterest, Google+ e LinkedIn, qualquer empresa pode se dedicar mais a esse setor e crescer.

"É claro que seriam necessários mais dados para apontarmos se as redes sociais são ou não um indicador de liderança real e consistente", afirmou a Sociagility em nota oficial. "No entanto, as relações encontradas entre mídias sociais e o movimento das ações das empresas devem animar os diretores de comunicação a irem até seus CEOS e CFOs e dizer: 'Olha, isso é muito importante, e eu preciso de mais recursos para fazer isso direito'".

Engajamento empresas mídias sociais

Reprodução: VentureBeat

A empresa de consultoria ainda listou os setores e as companhias mais engajadas nas redes sociais. Surpreendemente, as empresas farmacêuticas e de biotecnologia superam outras companhias em uso das redes sociais, e são seguidas de perto pela indústria do petróleo e gás, varejistas em geral, varejistas do setor alimentício e de medicamentos.

E a companhia que obteve a melhor pontuação de engajamento em redes sociais no último levantamento foi a Royal Dutch Shell, com 996 pontos - muito acima da média em todos os setores, que ficou em 100 pontos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.