Conhecimentos em mídias sociais podem aumentar o valor das ações de companhias

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 06h05
photo_camera Reuters

As mídias sociais não são mais apenas um ambiente de entretenimento. Elas se tornaram, também, o principal mecanismo de promoção de empresas. E segundo um estudo realizado pela empresa de consultoria em mídias Sociagility, conhecimentos apurados em redes sociais podem ajudar as companhias a aumentar seu valor de mercado.

O estudo observou um aumento no valor das ações das empresas estudadas nas últimas três semanas de novembro, que estava relacionado diretamente a melhorias em sua interação nas mídias sociais. Mas não são apenas as grandes empresas que conseguem ampliar sua participação usando sites sociais como Twitter, Facebook, Pinterest, Google+ e LinkedIn, qualquer empresa pode se dedicar mais a esse setor e crescer.

"É claro que seriam necessários mais dados para apontarmos se as redes sociais são ou não um indicador de liderança real e consistente", afirmou a Sociagility em nota oficial. "No entanto, as relações encontradas entre mídias sociais e o movimento das ações das empresas devem animar os diretores de comunicação a irem até seus CEOS e CFOs e dizer: 'Olha, isso é muito importante, e eu preciso de mais recursos para fazer isso direito'".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Engajamento empresas mídias sociais

Reprodução: VentureBeat

A empresa de consultoria ainda listou os setores e as companhias mais engajadas nas redes sociais. Surpreendemente, as empresas farmacêuticas e de biotecnologia superam outras companhias em uso das redes sociais, e são seguidas de perto pela indústria do petróleo e gás, varejistas em geral, varejistas do setor alimentício e de medicamentos.

E a companhia que obteve a melhor pontuação de engajamento em redes sociais no último levantamento foi a Royal Dutch Shell, com 996 pontos - muito acima da média em todos os setores, que ficou em 100 pontos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.