Sabe a amiga de seu amigo que você paquera? App encurta a distância entre vocês!

Por Redação | 07 de Agosto de 2012 às 10h05

Qual seria o resultado da mistura entre pessoas interessantes, internet, você solteiro e alguns amigos distraídos? Graças a esses quatro ingredientes principais, foi desenvolvido o Circl.es, uma rede social que tem uma proposta diferente e bem mais direta ao ponto: apresentar a você as pessoas mais interessantes que seus amigos nunca fizeram questão de colocar na roda.

Já faz mais de uma década que o namoro online começou a fazer sucesso na internet e, nos últimos cinco anos, já se instaurou em nossa cultura. No entanto, a ideia de conhecer uma pessoa estranha ainda deixa muita gente insegura.

Justin Krause, o criador do Circl.es, encontrou a solução nos amigos de amigos. Existem muitas pessoas que ainda sentem certa dificuldade ao conhecer alguém, principalmente se for uma pessoa totalmente estranha. Com os amigos de amigos, há uma referência e, por isso, as coisas ficam mais fáceis.

Lançado em abril, o serviço ainda está ganhando usuários ativos. Um ponto curioso é que não existem perguntas sobre seus filmes e hobbies favoritos, apenas a afirmação de que você é amigo de alguém do círculo de contatos das pessoas presentes na rede. Não é necessário preencher um enorme questionário para inserir um novo perfil no serviço.

Como você deve colocar seu nome verdadeiro no Circl.es, as chances de charlatanismo diminuem, as pessoas mostram sua verdadeira identidade e provam que não estão ali para brincadeira. Bastam algumas informações básicas, uns amigos em comum e uma foto para que você entre no rol de pessoas interessantes que também podem ser a "tampa da panela" de alguém bacana e especial.

A ideia é bastante interessante e faz sentido, afinal, conhecer alguém que já é conhecido por seus amigos tem suas vantagens e os riscos de fraude diminuem bastante. E você, criaria um perfil no Circl.es?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.