Conheça o novo feed de notícias do Facebook

Conheça o novo feed de notícias do Facebook

Por Joyce Macedo | 07 de Março de 2013 às 16h01

Depois de muitas especulações e testes diversos, o Facebook finalmente mostrou ao mundo o seu novo Feed de Notícias durante um evento que aconteceu na sede da empresa, na Califórnia, na tarde desta quinta-feira (7). A novidade representa a primeira grande mudança no serviço desde o polêmico lançamento da Timeline em 2011.

O CEO Mark Zuckerberg fez questão de ressaltar que o Feed de Notícias é uma das coisas mais importantes que a rede social já construiu. Ele também explicou que a ideia é transformar o serviço em uma espécie de "jornal mais personalizado", e que as histórias dos usuários merecem ser exibidas com "mais do que apenas texto". O foco principal do novo Feed está voltado basicamente para três itens: imagens maiores, múltiplos feeds e consistência móvel.

Fotos e vídeos

Em relação às imagens, fotos e vídeos, elas não aumentam apenas em tamanho, mas também em quantidade. "Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não tem entregado isso", explicou Zuckerberg. Mas provavelmente os usuários também vão gostar desse novo Feed mais colorido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novo feed de notícias do Facebook

Imagem: Reprodução

Múltiplos feeds

As fotos, as músicas que seus contatos estão ouvindo, suas páginas preferidas, feed de games da rede social, enfim, tudo será organizado como os cadernos de jornais - aproveitando a deixa de Zuckerberg em relação ao "jornal personalizado". A ideia é mostrar em primeiro lugar aquilo que o usuário mais gosta, por exemplo, se ele acessa o feed de músicas todos os dias, ele será apresentado primeiramente.

Novo feed de notícias do Facebook

Imagem: Facebook

Consistência móvel

Chris Struhar, designer do aplicativo mobile do Facebook, também falou durante o evento e explicou basicamente que "o design foi alterado para parecer mais móvel, e não o contrário". Segundo o Facebook, "agora as melhores partes do Facebook para dispositivos móveis também estão na web". Em geral, o novo Feed parece bem mais clean e agradável.

Novo feed de notícias do Facebook

Imagem: Facebook

O evento foi bem curto, mas o suficiente para mostrar as novidades que vêm por aí. Quem quiser entrar na lista de espera para experimentar a nova página inicial da rede social deve entrar no facebook.com/newsfeed e se cadastrar. Confira o vídeo de apresentação divulgado pelo Facebook, e logo abaixo nossa galeira com imagens do novo layout.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.