Conheça o monstruoso projeto da nova sede do Facebook

Por Redação | 19.03.2014 às 19:43

Você já deve saber que o Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo, mas ainda assim pode se surpreender com a gigantesca estrutura que a empresa está preparando para abrigar a nova sede da rede social.

Para a audaciosa missão, Mark Zuckerberg confiou na experiência de Frank Gehry, arquiteto reconhecido por projetos como o Museu Guggenheim em Bilbau, na Espanha, que é considerada como uma das obras mais importantes da arquitetura contemporânea.

FB HQ

(Imagem: Business Insider)

Grande parte do projeto era um mistério até agora, porém, o site Business Insider acaba de publicar uma série de imagens que demonstram a grandiosidade das obras, que devem ser concluídas no segundo trimestre de 2015, na cidade de Palo Alto, Califórnia.

FB HQ

Maquete demonstra a monstruosidade do projeto (Imagem: Business Insider)

As imagens das maquetes já dão uma ideia do que será a próxima sede do Facebook: os prédios terão mais de 40 mil metros quadrados e estarão distribuídos em 22 hectares. Os prédios serão construídos sobre espaços de estacionamento e serão rodeados por espaços verdes.

FB HQ

(Imagem: Business Insider)

Em seus terraços também serão construídos jardins, com espaços como cafés e churrasqueiras ao ar livre, além de bancos e espaços de trabalho embaixo de árvores. Um dos prédios será grande o bastante para abrigar nada menos que 10 mil funcionários em uma única sala.