Conheça a página do Facebook que só Mark Zuckerberg consegue ver

Por Redação | 15.07.2014 às 16:00 - atualizado em 15.07.2014 às 17:56

Tentando usar a condição de Mark Zuckerberg – daltônico de carteirinha que não distingue muito bem o vermelho do verde – como passaporte para visualizar mensagens ocultas na tela, uma equipe de 20 estudantes de uma escola de criatividade de Buenos Aires criou uma página no Facebook intitulada Only For Mark que só pessoas com o mesmo grau de daltonismo do CEO da rede social podem ver. Saiu no Update or Die.

Only for Mark

Quem não é daltônico não consegue perceber nada de diferente na página, aliás, não visualiza nada além de imagens que, aparentemente, são todas iguais. A menos que se faça um esfoço muito grande, a maioria dos usuários deixa passarem batidas as mensagens contidas no espaço destinado a Zuckerberg. O grupo fez várias pesquisas com cores relacionadas ao daltonismo para desenvolver um tipo de conteúdo que ficasse na medida certa para a visão do executivo.

Quem sofre deste tipo de distúrbio visual sabe que, em alguns casos, torna-se difícil distinguir cores de textos e imagens em certas páginas da web. Foi pensando nesse diferencial que o grupo argentino tenta, agora, chamar a atenção do CEO para tentar conhecê-lo pessoalmente.

No vídeo abaixo você pode entender melhor o projeto "Only For Mark" (Somente para Mark):