Confira algumas dicas para tornar seu perfil mais popular no Twitter

Por Redação
photo_camera Divulgação

Você sabe quanto dura em média o "tempo de vida" de um tuíte? Algo em torno de 18 minutos! Isso significa que você deve correr contra o tempo se quiser obter visibilidade no Twitter.

Baseado em algumas dessas estatísticas, o site de análise de mídias sociais Danzarrella elaborou uma série de truques que podem ajudar você a popularizar o seu perfil e conseguir mais retuítes, menções e novos seguidores.

Menos é mais

Para quem acha que 140 caracteres é um número muito limitado para expressar um pensamento, a pesquisa da empresa mostra que os tuítes mais compartilhados no microblog não passam de 130 caracteres.

Use as "palavras mágicas"

Tuítes com algum link contendo as palavras "por favor", "via", "RT" e "confira" têm mais da metade de acesso do que tuítes com a palavra "Marketing", por exemplo.

Tuíte nos fins de semana

Tuítes postados entre sexta-feira e domingo têm mais cliques. De fato, uma pesquisa recente da Tweeter Counter mostrou que os tuítes de propaganda postados nos fins de semana tem 17% mais visualização do que aqueles postados durante a semana.

Tuíte mais tarde

A pesquisa também mostra que o melhor horário para se dar uma tuítada é entre 2 e 4 horas da tarde e entre 8 e 11 horas da noite. Portanto, a madrugada continua sendo o melhor horário para reclamar da vida.

Use palavras de ação

Verbos e advérbios fazem mais efeito do que adjetivos e substantivos. Em vez de dizer que a festa vai estar "super hiper mega luxo", prefira apenas dizer que vai "bombar".

Embora estas possam ser as melhores práticas apoiadas pelas ciências das mídias sociais, isso não significa que uma regra serve para todos. O ideal é descobrir os hábitos do seu público no Twitter para aumentar a taxa de interação. Uma ferramenta interessante é o Followerwonk, que gera um relatório com os horários que os seus seguidores estão mais ativos no site.

A pesquisa consultou mais de 200 mil tuítes de 20 dos perfis mais populares da rede.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.