Conar suspende campanha de camisinha que causou polêmica no Facebook

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 18h28

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), decidiu por unanimidade suspender a veiculação da peça publicitária intitulada "Dieta do Sexo". A campanha estava sendo veiculada em redes sociais e pertencia à marca de preservativos Prudence.

O viral gerou polêmica ao circular pela web, e a maioria dos mais de mil internautas que comentaram na página da empresa no Facebook reagiram negativamente. A imagem chegou a ser compartilhada por mais de 2.500 pessoas.

A propaganda tentou imitar uma espécie de tabela calórica, exemplificando quantas calorias o homem poderia perder fazendo algumas atividades relacionadas ao sexo. Uma delas dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento dela consome 190 calorias.

Fica meio óbvio entender o motivo da suspensão da campanha, não? Diversas organizações ligadas aos direitos da mulher, e até mesmo os próprios internautas, se manifestaram contra a tal Dieta do Sexo, alegando que era um incentivo à violência sexual contra a mulher.

Em nota, a Prudence alega que não é autora do conteúdo, que, segundo a empresa, circula por blogs desde 2007, mas também não se isenta da culpa pela postagem do conteúdo em sua própria página no Facebook.

Dieta do Sexo

Confira a nota da Prudence sobre o assunto, na íntegra:

A PRUDENCE retirou do ar o conteúdo postado em nossa página do Facebook em 16 de julho sobre a “Dieta do Sexo” e pede desculpas aos seus consumidores.

Reiteramos que o conteúdo não é de autoria da Prudence e vem sendo publicado por diversos blogs na Internet desde 2007, o que não nos isenta da responsabilidade da revisão do conteúdo, que neste caso foi inadequada e portanto retirado do ar.

Reforçamos que a intenção era contar de forma divertida quantas calorias um casal pode perder durante uma relação sexual e suas preliminares e jamais fazer alusão a qualquer outra prática.

A PRUDENCE é uma marca da DKT do Brasil que é uma das filiais da DKT Internacional, empresa sem fins lucrativos e que atua em diversos países em desenvolvimento. Nosso objetivo é reforçar a conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, pois acreditamos que é uma das principais demonstrações de respeito com o próprio corpo e com o de seu parceiro. Por isso, recriminamos todo e qualquer tipo de abuso, violência sexual ou discriminação. Estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida através de Inbox no Facebook.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.