Companhia aérea lança rede social que conecta passageiros durante voo

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2014 às 17h40

A companhia aérea norte-americana Virgin America anunciou, nessa terça-feira (11), o lançamento de uma nova rede social que conectará os passageiros dos seus voos uns com os outros. A iniciativa foi realizada em colaboração com o Here On Biz, um app social cujo funcionamento é baseado na localização dos usuários. Com a parceria, as empresas conseguiram utilizar a rede Wi-Fi gratuita da Virgin e fazer o aplicativo funcionar a mais de 10 Km de altura.

Utilizando uma API que calcula a localização da aeronave no céu, o aplicativo é capaz de conectar os passageiros de um mesmo voo uns aos outros. Conectados, eles podem trocar mensagens entre si e aproveitar para fazer negócios.

"Essa parceria permite que os passageiros tirem proveito dos momentos tediosos de uma viagem, onde pessoas com interesses de negócios complementares estão num mesmo lugar ao mesmo tempo", disse o presidente executivo do Here On Biz, Nick Smoot. "Com nosso aplicativo para iOS e essa parceria com a Virgin America, você pode encontrar um novo parceiro comercial a poucos assentos de distância".

O Here On Biz é a aposta da companhia aérea norte-americana Virgin para conectar seus passageiros e encorajá-los a fazer negócios durante o voo.

O Here On Biz é a aposta da companhia aérea norte-americana Virgin para conectar seus passageiros e encorajá-los a fazer negócios durante o voo.

A Virgin America ainda revelou que, na verdade, os usuários também poderão fazer negócios com passageiros de outros voos durante o período de cruzeiro.

O Here On Biz é uma das primeiras iniciativas a explorar o relaxamento das regras da FAA e FCC, que derrubaram a proibição do uso de aparelhos celulares durante o voo. Com foco diferente do Here On Biz, o Wingman é outro app que explora as possibilidades do uso de telefones durante o voo, só que para promover a paquera. Não será surpresa se daqui para frente começarmos a ver mais empresas explorando essa possibilidade.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!