Como usar o Linkedin para impulsionar as vendas

Por Redação
Tudo sobre

LinkedIn

Enquanto seus concorrentes estão ocupados tentando coletar o maior número de "curtidas" para sua página no Facebook, ou enviando uma enxurrada de tweets no Twitter, você pode se destacar utilizando outra rede social menos explorada: o Linkedin.

Você pode usar diferentes táticas para construir uma forte presença online e gerar perspectivas rentáveis. Confira algumas dicas de como utilizar essa rede social do universo profissional para ajudar sua empresa a vender mais. As dicas são da Entrepreneur.

1. Criar um grupo

Formar um grupo específico do seu segmento no Lindedin é uma das maneiras mais eficazes para animar e engajar a sua rede a respeito de um tópico. Por exemplo, o grupo Sports Industry Network foi criado em 2008, e hoje tem 90.000 membros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Baseado na experiência do criador do grupo citado, confira cinco lições para a criação de um grupo de sua preferência:

  • Identificar o tipo de grupo que você gostaria de criar e dar um nome que informe claramente seu tema.
  • Informe as pessoas bem conectadas dentro do seu setor que você começou um grupo.
  • Faça algo especial para mostrar o seu apreço aos especialistas que participarem do seu grupo, mesmo que seja apenas enviar um cartão de agradecimento.
  • Agregue valor ao grupo oferecendo textos interessantes para o segmento e discussões sobre temas pertinentes, com a participação de especialistas - lembre-se da importância das parcerias.
  • Forneça um prêmio aos membros, como um desconto especial para seus serviços, por exemplo.

2. Seja ativo na aba de 'Perguntas e Respostas'

Participar dos debates de Perguntas e Respostas no Linkedin pode ser uma maneira eficaz de desenvolver contatos mais fortes e aumentar as vendas.

A área de Perguntas e Respostas é onde os usuários podem enviar suas perguntas e obter respostas de outras pessoas que fazem parte da rede. Embora esta seja uma oportunidade para demonstrar o seu conhecimento de mercado, você deve ter cuidado e evitar "puxar sardinha" para sua marca. A constante participação nessa área também ajuda a aumentar sua visibilidade.

Confira algumas dicas para tirar maior proveito das Perguntas e Respostas do Linkedin:

  • Encontre uma pergunta que você se sinta confiante para dar uma resposta concisa.
  • Clique no botão "resposta privada" para deixar o entrevistador saber que você respondeu. Podem haver muitas respostas postadas, e dessa maneira você pode chamar atenção para a sua.
  • Informe a pessoa que você ficaria feliz de conversar rapidamente via telefone para ajudá-lo a resolver o seu problema e oferecer sugestões mais detalhadas ou estratégias.

A chave para usar o LinkedIn como uma ferramenta de geração de vendas é sempre perguntar: "Como posso adicionar valor?" Com essa mentalidade, você está no caminho certo para atrair novos clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.