Como pequenas empresas podem usar o Pinterest para atrair clientes

Por Redação

Recentemente, o Pinterest adicionou o recurso de geolocalização em suas publicações, ou seja: agora, é possível marcar no mapa o local em que a imagem foi feita. Além de ser uma ferramenta divertida, ela pode ser essencial para pequenos negócios, possibilitando a divulgação de estabelecimentos e, consequentemente, aumentando o fluxo de clientes.

Isso pode acontecer com pessoas que estejam próximas ao seu estabelecimento ou até mesmo por turistas que estejam procurando opções na região que pretendem visitar. Para ajudar você nessa tarefa, separamos aqui uma série de dicas publicadas pelo site especializado Social Media Today.

Mas antes que você se anime, é preciso fazer um alerta: saiba investir em boas imagens. Todo o funcionamento do Pinterest se baseia no apelo visual, então de nada adianta fazer um grande trabalho com o mapeamento de imagens caso essas fotos estejam em baixa resolução ou sejam pouco atraentes para o seu público. Dito isso, vamos às dicas:

1. Certifique-se de que você tem uma conta do tipo Business (você pode verificar, converter ou criar uma nova conta neste link);

2. Permita que suas imagens apareçam em Rich Pins;

3. Crie um Board que atinja a audiência que você busca – e facilite as coisas para que eles encontrem você. Se você fica próximo a um ponto turístico, por exemplo, você pode colocar fotos dele ou adicionar curiosidades de sua região com imagens que ilustrem o que a pessoa vai encontrar por lá. Nesse Board, sempre tente relacionar ou fazer menções ao seu negócio, mas sem forçar a barra no texto. Quanto mais natural parecer, maiores as chances de ver seu material replicado na rede;

4. Incentive os clientes a publicarem fotos com Pins marcando seu estabelecimento. Quanto mais divulgação gratuita, melhor. Você pode fazer isso colocando pequenos cartazes no local, divulgando a ideia em seu próprio site ou em outras redes sociais.