Como ocultar os artigos que você lê para seus amigos do Facebook

Por Luciana Zaramela

Se você curte usar aplicativos sociais para seus blogs e jornais favoritos e também se preocupa com sua privacidade, certamente irá adorar esta dica. Quantas vezes você já viu notificações de amigos que jamais gostariam de explicitar o teor do artigo que andam lendo?

Alguns tipos de atualizações acabam expondo demais o que estamos lendo, e isso nos deixa, por vezes, em situações embaraçosas. Por exemplo: você acabou de ler um artigo de fofocas ou com teor picante na internet. Isso deveria ser um problema seu, e não divulgado para todos que "Fulano de tal acabou de ler o artigo X". É por isso que é bom saber como esconder estas atualizações com antecedência.

Garanta sua privacidade, principalmente em seus hábitos de leitura. Siga o guia abaixo para aprender a ocultar o que você lê nos links externos do Facebook.

Mas para quê ocultar?

Imagine-se na seguinte situação: você é bem sucedido, sério e com toda uma reputação a zelar. De repente, sente-se tentado a ler artigos sobre celebridades adolescentes e problemas com o guarda-roupas. Certamente, você, na sua condição, não gostaria que todos os seus amigos soubessem o que você está lendo, certo? Seria muito melhor ocultar o tipo de conteúdo que você anda acessando, para evitar zombaria e polêmica.

Não exclua o aplicativo

Os aplicativos que o redirecionam a tais notícias não precisam ser excluídos. Em vez de apenas deletá-los e perder as recomendações para conteúdos mais decentes, é mais fácil saber ocultar o que você lê e ficar à vontade com sua privacidade.

Ocultando o que você lê

É simples ocultar o que você está lendo. Basta ir até as configurações de privacidade do aplicativo e clicar na seta no canto superior direito do Facebook. Em seguida, escolha a opção "Anúncios, aplicativos e sites" e clique em "Editar configurações" para os aplicativos que você usa.

Para todo e qualquer aplicativo que pode, potencialmente, compartilhar seus hábitos de leitura, basta alterar as configurações de privacidade para "Somente Eu". Se você gosta de mostrar o que você lê para seus amigos, é melhor escolher a opção "amigos próximos" da lista, mas isso não vai protegê-lo de deslizes. Para obter os melhores resultados, use "Somente Eu" e divirta-se!