Siga o @canaltech no instagram

Como ocultar os artigos que você lê para seus amigos do Facebook

Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Se você curte usar aplicativos sociais para seus blogs e jornais favoritos e também se preocupa com sua privacidade, certamente irá adorar esta dica. Quantas vezes você já viu notificações de amigos que jamais gostariam de explicitar o teor do artigo que andam lendo?

Alguns tipos de atualizações acabam expondo demais o que estamos lendo, e isso nos deixa, por vezes, em situações embaraçosas. Por exemplo: você acabou de ler um artigo de fofocas ou com teor picante na internet. Isso deveria ser um problema seu, e não divulgado para todos que "Fulano de tal acabou de ler o artigo X". É por isso que é bom saber como esconder estas atualizações com antecedência.

Garanta sua privacidade, principalmente em seus hábitos de leitura. Siga o guia abaixo para aprender a ocultar o que você lê nos links externos do Facebook.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas para quê ocultar?

Imagine-se na seguinte situação: você é bem sucedido, sério e com toda uma reputação a zelar. De repente, sente-se tentado a ler artigos sobre celebridades adolescentes e problemas com o guarda-roupas. Certamente, você, na sua condição, não gostaria que todos os seus amigos soubessem o que você está lendo, certo? Seria muito melhor ocultar o tipo de conteúdo que você anda acessando, para evitar zombaria e polêmica.

Não exclua o aplicativo

Os aplicativos que o redirecionam a tais notícias não precisam ser excluídos. Em vez de apenas deletá-los e perder as recomendações para conteúdos mais decentes, é mais fácil saber ocultar o que você lê e ficar à vontade com sua privacidade.

Ocultando o que você lê

É simples ocultar o que você está lendo. Basta ir até as configurações de privacidade do aplicativo e clicar na seta no canto superior direito do Facebook. Em seguida, escolha a opção "Anúncios, aplicativos e sites" e clique em "Editar configurações" para os aplicativos que você usa.

Para todo e qualquer aplicativo que pode, potencialmente, compartilhar seus hábitos de leitura, basta alterar as configurações de privacidade para "Somente Eu". Se você gosta de mostrar o que você lê para seus amigos, é melhor escolher a opção "amigos próximos" da lista, mas isso não vai protegê-lo de deslizes. Para obter os melhores resultados, use "Somente Eu" e divirta-se!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.