Como irritar os seus seguidores no Twitter

Por Joyce Macedo

O Twitter é uma ferramenta que caiu no gosto dos internautas, afinal ele pode ser bem útil para se manter informado. Mas vale lembrar que a rede social de microblogging também tem o potencial de ser extremamente irritante.

Para você não espantar seus seguidores - e muito menos irritá-los - vale a pena seguir algumas pequenas regrinhas de etiqueta no Twitter, afinal, não custa nada e a timeline alheia agradece! Vamos ver algumas coisas que você não deve fazer em seus 140 caracteres.

Retuitar pessoas que estão elogiando você

Deixe seu ego inflado de lado, afinal não é muito legal ficar retransmitindo mensagens de pessoas te elogiando. Tenha fé o suficiente para acreditar que as pessoas que estão te seguindo já estão do seu lado e não precisam ser conquistados.

Usar muitas abreviações

Tudo bem que você tem apenas 140 caracteres para transmitir a mensagem que deseja, mas não precisa escrever em uma língua completamente incompreensível que só utiliza consoantes. Isso é bem irritante. Vc entnd oq to dzndo?

Twittar o tempo inteiro

Concordamos que isso é bem relativo, mas tente sempre pensar se aquilo que vai escrever a cada três minutos, ou um check-in a cada esquina que você passa, é realmente necessário. Vamos ser honestos, a maioria das pessoas tem o famoso "semancol". Ele pode estar bem escondido aí dentro de você, mas ele existe! Então, use e tenha bom senso para saber quando está exagerando. Ou você quer que suas postagens se tornem spams para seus seguidores? Lembre-se: menos, muitas vezes, é mais.

Usar e abusar da "falsa humildade"

Quem acha legal ficar lendo mensagens de pessoas que, de maneira bem consciente, se gabam de algo e depois, para equilibrar, fazem um comentário com falsa humildade? "Ah, ganhei um Oscar. Mas eu nem sou tão boa atriz assim, vai...". Uma maneira interessante de ganhar unfollows.

Expor as pessoas com mensagens abertas

Essa vale para todas as redes sociais, mas não custa lembrar, não é? Ficar debatendo assuntos particulares para que todos os seus seguidores vejam não é legal, afinal eles não têm nada a ver com isso. Lembre-se de usar as mensagens privadas ou colocar o @nomedousuário em algo que seja direcionado para uma pessoa específica.

Hashtag sem moderação

As hashtags (#) são uma ferramenta muito interessante para filtrar assuntos e localizar informações, mas ela não deve ser usada na frente de todas as palavras que você escreve em seus tweets. #Além #de #irritar #seus #seguidores #você #também #faz #com #que #essa #ferramenta #perca #seu #sentido #e #funcionalidade.

Implorar para ser seguido

Não precisa explicar muito esse item, certo? É bem irritante querer forçar as pessoas a te seguirem, afinal devemos usar a rede para acompanhar assuntos e pessoas que realmente nos interessam e são relevantes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.