Como fazer ótimos vídeos no Instagram

Por Redação
photo_camera TechRadar
Tudo sobre

Instagram

O novo recurso de vídeo do Instagram é um verdadeiro sucesso, tanto que em seus primeiros dias de vida já derrubou a popularidade de seu concorrente Vine. Foram 5 milhões de vídeos compartilhados nas primeiras 24 horas de existência.

Mas você sabe realmente aproveitar os 15 segundos de vídeo do Instagram da melhor maneira possível? Pensando em ajudar seus usuários a turbinar seus vídeos na rede social, o Instagram divulgou algumas dicas para usufruir ainda mais do recurso que possui 13 filtros especiais.

Iluminação

Assim como nas fotos, é importante obter uma boa iluminação para garantir a melhor qualidade possível de seu vídeo. A iluminação natural funciona muito bem, porém a recomendação é evitar o uso da luz solar direta, caso o vídeo seja feito ao ar livre.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Enquadramento

Uma dica básica para quem quer fazer um bom vídeo é seguir a 'regra dos terços', muito utilizada nas fotografias. Desenhe mentalmente um jogo da velha, ou seja, divida uma imagem em três partes horizontais e verticais, posicionando nos pontos de cruzamento, ou no quadrante central, o assunto que deseja destacar no vídeo, como o rosto ou a parte principal da imagem. Dessa forma, o vídeo ficará visualmente estimulante e equilibrado.

Regra dos terços

Imagem: Reprodução / Internet

Áudio

Para que a qualidade do áudio seja superior, é indicado o uso de um microfone externo.

Estabilidade

Mantenha a câmera do smartphone em uma superfície plana e estável para garantir uma melhor qualidade ao vídeo. Dispositivos com o sistema iOS agora possuem o recurso 'Cinema', que proporciona mais estabilidade, caso o usuário esteja segurando a câmera.

Quer se inspirar para começar a fazer seus vídeos? O próprio Instagram sugere uma lista de pessoas famosas que estão utilizando o novo recurso para compartilhar momentos incríveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.