Como excluir uma página no Facebook?

Por William Nascimento

Uma página no Facebook é uma ótima maneira de promover uma marca, evento, personalidade ou produto. Visto que a rede social é a maior do mundo em número de usuários, ter um produto ou serviço exposto nela pode ser bastante interessante.

No entanto, algo pode mudar ou não dar certo e você precisar excluir a página. Essa é uma boa alternativa para aqueles que não têm mais tempo para gerenciar uma fanpage ou porque ela simplesmente não é mais tão relevante como já foi no passado.

Neste tutorial iremos ensinar você a excluir uma página no Facebook de maneira simples e intuitiva.

1. Acesse a página que deseja excluir

O primeiro passo para iniciar o processo de exclusão de uma fanpage no Facebook é estar na página que deseja excluir. Você deve estar logado na conta de administrador principal da página para poder realizar este procedimento.

2. Vá para as configurações da página

Agora é hora de acessar as "Configurações" de sua página. Para isso clique em configurações no topo da tela.

Facebook

3. "Remover página"

Após concluir a etapa anterior você será direcionado a uma tela onde terá várias opções de configuração de sua página. Localize, no rodapé, a opção "Remover página" e clique em "Editar" logo à frente.

Facebook

4. Excluir permanentemente

Uma opção será acrescentada assim que você concluir a etapa anterior. Como você pode ver na imagem abaixo, a alternativa para excluir sua página permanentemente foi exibida. Clique nesta opção para prosseguir.

Facebook

5. Confirme a exclusão de sua página

Uma pequena janela irá aparecer no centro de sua tela. Algumas informações sobre a exclusão da página irão aparecer, como a impossibilidade de recuperá-la após a remoção. Para confirmar a exclusão clique no botão "Excluir".

Facebook

Após finalizar o quinto passo, sua página já estará excluída permanentemente do Facebook. Nenhum usuário da rede social poderá ter acesso ao conteúdo excluído.

Leia também: Como criar uma página no Facebook?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.