Como enviar comentários de áudio para os seus amigos no Facebook

Por Redação

Você provavelmente acessa o seu Facebook diariamente, posta fotos, comenta as publicações dos seus amigos e curte várias páginas na rede social mais popular do mundo. O que você talvez ainda não saiba é que, assim como no WhatsApp, também podemos postar comentários de áudio no Facebook, através de um plugin do Google Chrome.

Gostou da ideia? Então, siga o passo a passo e aprenda com o Canaltech a utilizar este recurso, substituindo seus simples comentários de texto por comentários de áudio nas publicações dos seus amigos.

1. Primeiramente, abra o seu navegador Google Chrome e através deste link, instale o plugin Talk and Comment. Após a instalação, clique em "Permitir" para autorizar que o plugin utilize o microfone do seu computador. Perceba que um ícone de microfone aparecerá na parte superior direita do seu navegador.

2. Abra o seu Facebook e vá até a publicação de qualquer amigo. Observe que na barra "Escreva um comentário" também apareceu um ícone de microfone.

3. Ao clicar no ícone, imediatamente você poderá começar a gravação de uma mensagem de áudio. Enquanto a gravação está em andamento, perceba que dois botões estão disponíveis. O primeiro botão para a gravação e te envia o link dela. O segundo botão simplesmente cancela o áudio gravado.

4. Pronto! Depois de clicar no botão que para a gravação, basta clicar em "Enter" onde aparece o link e enviar a mensagem de áudio para os seus amigos.

5. Caso você queira ouvir as mensagens antes de enviá-las, não clique em "Enter" após parar a gravação. Primeiro copie o link e abra-o em outra aba do Google Chrome. Em seguida, clique no botão de Play que aparecerá no canto superior esquerdo. Se a gravação ficou como você queria, volte ao comentário do Facebook (Passo 4) e só então clique em "Enter".

6. Para ouvir suas mensagens, seus amigos só precisarão ativá-la através de um pequeno botão de Play que aparecerá no lugar do comentário das publicações do Facebook.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.