Como desativar a sua conta no Facebook

Gawker
Tudo sobre

Facebook

Apesar de proporcionar diversos benefícios, como manter contato com amigos e interagir com eles online, o Facebook às vezes pode mais atrapalhar do que ajudar. Cansou da rede e quer tirar umas férias? Desistiu de vez de empregar seu tempo para manter o perfil atualizado e responder às dezenas de solicitações de seus amigos? Saiba como desativar a sua conta na rede.

1.Vá até o site do Facebook e faça o seu login;

2.No perfil, clique no ícone de engrenagem localizado no topo direito da tela e selecione a opção “Configurações de Conta”;

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Facebook

3.No menu esquerdo vá em “Segurança” e, no final da página, clique em “Desativar sua Conta”;

Facebook

4.Nesta página você deve selecionar o motivo pelo qual você está deixando a rede. Para cada um deles, o Facebook irá trazer uma caixinha amarela com um argumento para você não deixá-lo. Selecione a opção desejada e clique em “Confirmar”;

Facebook

5.Você deve então inserir sua senha para fins de confirmação, bem como letras de verificação;

6.Pronto, sua conta no Facebook foi desativada.

Facebook

Como reativar a conta

Uma vez desativada, todas as suas informações pessoais são removidas da rede. Contudo, esses dados permanecem em uma espécie de backup nos servidores do Facebook. Para reativar a sua conta, basta entrar no site do Facebook e fazer o login com o seu email e senha. Para que as informações sejam recuperadas basta aguardar algumas horas – o processo é automático.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.