Comedy Central realizará festival de comédia stand up no Twitter

Por Redação | 22.04.2013 às 13:45

O Comedy Central, canal norte-americano voltado para o humor, irá colocar os seus principais comediantes para contar suas histórias divertidas no Twitter. O festival de comédia, intitulado #ComedyFest, trará grandes nomes do humor contando suas melhores piadas em pequenos vídeos e tweets publicados no microblog, como informa o jornal The New York Times.

Alguns nomes como Mel Brooks, Carl Reiner e Steve Agee deverão utilizar a plataforma do Twitter e o aplicativo de vídeos curtos Vine, adquirido pelo microblog em janeiro deste ano, para apresentar suas divertidas histórias do cotidiano.

"Um desses dias, nós seremos ambivalentes em termos de locais onde as pessoas assistem ao Comedy Central", afirmou Steve Grimes, vice-presidente sênior de programação e estratégia multiplataforma do canal. A parceria, além de promover o humor na rede social, também planeja promover o perfil oficial do Comedy Central no Twitter — o canal a cabo tem planos de lançar um aplicativo gratuito com a performance de novos comediantes, o CC: Stand-Up.

Especialistas afirmam que a parceria com o canal de humor visa ampliar a distribuição de conteúdos de entretenimento no Twitter, fazendo com que os usuários passem mais tempo navegando nas páginas do microblog e compartilhando novos conteúdos. A empresa tem conversado com outras companhias de entretenimento para disponibilizar conteúdos no microblog e já prepara novas parcerias, além de ter lançado na última semana o Twitter Music, onde os usuários poderão descobrir novas músicas e artistas.

Através da hashtag #ComedyFest, os usuários do Twitter poderão acompanhar nesta segunda-feira (22) a abertura do festival com um streaming 'ao vivo' de uma discussão bem humorada transmitida diretamente do Paley Center for Media em Los Angeles, Estados Unidos.