Comediante testa amizades do Facebook com visitas reais

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 19h11

Para criar seu novo show de comédia, o humorista americano Greg Benson teve uma ideia inusitada: testar se as amizades criadas no Facebook realmente são transportadas para o mundo real. Para fazer isso, ele visitou uma série de contatos que havia adicionado sem nunca tê-los encontrado pessoalmente e obteve uma série de reações interessantes.

Após questionar se o encontro significaria que eles ainda continuariam amigos no Facebook, Benson segue fazendo uma série de perguntas extremamente pessoais. Assuntos que, normalmente, alguém não revelaria àqueles que não conhece, mas que foram postados no Facebook e vistos pelos adicionados que o usuário, na verdade, nunca viu antes.

Na maioria dos casos, o experimento correu de forma tranquila e o humorista acabou realmente criando uma amizade com os antes desconhecidos. Em uma ocasião, porém, ele nem mesmo pôde ultrapassar o portão da casa de um contato, mostrando que nem sempre uma relação virtual realmente se transforma em companheirismo verdadeiro.

A grande quantidade de amigos nas contas do Facebook é um problema conhecido inclusive pela própria empresa, que não poupa esforços para disponibilizar ferramentas para tornar a linha do tempo de cada usuário mais interessante. Ainda assim, porém, não são poucas as reclamações sobre a quantidade absurda de contatos na lista e a inadequação social para deletar muitos daqueles que não são “amigos de verdade”.

A série, intitulada "Real Life Facebook" e idealizada por Greg Benson acabou não sendo aprovada pelas redes de televisão americanas. Seu piloto, porém, foi publicado online no canal do comediante e pode ser visto acima.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!