Colab: um aplicativo social para compartilhar e discutir problemas de sua cidade

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 17h38

Todos os dias nos deparamos com diversos problemas na cidade onde moramos, mas, muitas vezes, não encontramos o espaço necessário e ideal para debater sobre soluções. O Colab, um novo aplicativo social criado no Brasil, visa reunir pessoas de várias cidades brasileiras e criar uma central de debates sobre problemas e soluções acerca de assuntos diversos como transporte público, iluminação das vias, saúde, limpeza, entre outros problemas.

O Colab funciona com base em três pilares distintos: "Fiscalize", "Proponha" e "Avalie". A aba "Fiscalize" é destinada à publicação dos problemas e desafios encontrados todos os dias pelos usuários nas regiões onde moram, enquanto o "Proponha" é um espaço para que novas ideias e soluções sejam propostas e debatidas. O botão "Avalie" leva a uma área do site que permite que os usuários avaliem serviços, instituições e entidades ligadas ao poder político de cada cidade.

Lançado em beta em março deste ano, o aplicativo social conquistou no começo de junho o prêmio de melhor aplicação urbana do mundo no concurso App My City, promovido pela New Cities Foundation. O Colab faturou o prêmio de US$ 5 mil (R$ 11,1 mil) em dinheiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Colab

Foto: Divulgação

Além de sua versão para desktops, o aplicativo do Colab já está disponível para download gratuito na iTunes App Store e na Google Play, e também pode ser acessado com seu login e senha do Facebook. Os criadores do serviço afirmam que uma versão para aparelhos Windows Phone do Colab já está sendo desenvolvida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.