Cielo e Facebook fecham parceria para check-in via máquinas da empresa

Por Redação | 28 de Novembro de 2012 às 07h20
TUDO SOBRE

Facebook

A Cielo anunciou hoje (27) uma parceria inédita com o Facebook em suas máquinas de cartão de crédito e débito. A solução chamada 'Facebook na Máquina da Cielo' é um investimento pioneiro da empresa para o segmento B2B2C - venda de um produto para o usuário final através de um canal de revenda ou distribuição.

A novidade vai permitir que os clientes façam check-in e recomendem os seus locais favoritos diretamente das máquinas da Cielo. A oportunidade também parece interessante para os lojistas, que podem criar novas promoções, por exemplo.

"Ao apoiar a iniciativa, o Facebook Brasil ajuda a potencializar a inclusão digital, tornando os lojistas mais conhecidos e ampliando a experiência do usuário para uma plataforma adicional, como a máquina da Cielo", explica Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para a América Latina.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quem quiser participar dessa iniciativa, tanto lojistas quanto consumidores, deve se cadastrar na página oficial da Cielo Linkci no Facebook. Para realizar check-ins e recomendações para os amigos diretamente das máquinas de cartões de crédito e débito, os usuários precisam realizar o cadastro em um aplicativo da rede social que dá acesso ao compartilhamento desse tipo de informação. Além disso, também é preciso escolher um cartão para habilitar o serviço.

Os paulistas serão os primeiros a receberem essa novidade, com 30 locais habilitados em toda a Grande São Paulo nessa fase inicial. A partir do dia 6 de dezembro os cadastrados poderão fazer check-ins diretamente das máquinas Cielo dos estabelecimentos participantes. Confira abaixo o vídeo de lançamento do serviço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.