Cielo e Facebook fecham parceria para check-in via máquinas da empresa

Por Redação | 28 de Novembro de 2012 às 07h20

A Cielo anunciou hoje (27) uma parceria inédita com o Facebook em suas máquinas de cartão de crédito e débito. A solução chamada 'Facebook na Máquina da Cielo' é um investimento pioneiro da empresa para o segmento B2B2C - venda de um produto para o usuário final através de um canal de revenda ou distribuição.

A novidade vai permitir que os clientes façam check-in e recomendem os seus locais favoritos diretamente das máquinas da Cielo. A oportunidade também parece interessante para os lojistas, que podem criar novas promoções, por exemplo.

"Ao apoiar a iniciativa, o Facebook Brasil ajuda a potencializar a inclusão digital, tornando os lojistas mais conhecidos e ampliando a experiência do usuário para uma plataforma adicional, como a máquina da Cielo", explica Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para a América Latina.

Quem quiser participar dessa iniciativa, tanto lojistas quanto consumidores, deve se cadastrar na página oficial da Cielo Linkci no Facebook. Para realizar check-ins e recomendações para os amigos diretamente das máquinas de cartões de crédito e débito, os usuários precisam realizar o cadastro em um aplicativo da rede social que dá acesso ao compartilhamento desse tipo de informação. Além disso, também é preciso escolher um cartão para habilitar o serviço.

Os paulistas serão os primeiros a receberem essa novidade, com 30 locais habilitados em toda a Grande São Paulo nessa fase inicial. A partir do dia 6 de dezembro os cadastrados poderão fazer check-ins diretamente das máquinas Cielo dos estabelecimentos participantes. Confira abaixo o vídeo de lançamento do serviço.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.