"Cidade do Facebook" deve abrigar fãs da rede social em breve

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 08h35
photo_camera Foto: Divulgação

O Facebook está a um passo de realizar algo diferente para os fãs da rede social. Isso porque a companhia comprou mais de 200 acres no Vale do Silício, no estado da Califórnia, onde há grandes chances de se tornar a "Cidade do Facebook".

Segundo a BBC, a revista especializada Silicon Valley Business Journal afirmou que o Facebook acredita que um campus corporativo precisa ser integrado à comunidade. Ainda não há informações sobre se a empresa pretende mudar o local da sede para lá, mas já é fato que a cidade vai existir.

O Facebook já é dono de terras na cidade de Menlo Park, também na Califórnia, e é considerado o maior empregadoro do município há alguns anos, pois mais de um quarto dos moradores locais trabalha na companhia.

Um porta-voz do Facebook afirmou à BBC que a compra é um investimento tanto para o futuro da empresa, quanto para os moradores de Menlo Park. "Ser um bom vizinho é extremamente importante para nós", comentou.

O Facebook e outras empresas de tecnologia acabaram causando um aumento no preço dos imóveis da região, deixando mais difícil para que moradores pudessem comprar as suas casas no Vale do Silício.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.