Chefe do 'Twitter Music' deixa a rede de microblog para trabalhar com Biz Stone

Por Redação | 26.04.2013 às 10:10

Kevin Thau, o homem que liderou o projeto do Twitter Music do início ao fim, deixou a rede de microblogging e passou a integrar a equipe da Jelly, nova startup do cofundador do Twitter, Biz Stone.

A notícia de que Thau não faz mais parte do grupo de executivos do Twitter surgiu apenas uma semana depois do lançamento oficial do Twitter Music, que aconteceu durante o programa televisivo Good Morning America, nos EUA. O aplicativo que foi lançado sob a liderança de Thau ajuda os usuários a descobrir novas músicas com base nos hábitos de escuta e tendências de pessoas que também utilizam o Twitter Music.

O executivo estava envolvido no projeto musical da rede de microblogging desde o primeiro dia, mas antes disso ele já trabalha na empresa há um bom tempo. De acordo com o pessoal do AllThingsD, Thau deveria ser o empregado número 20 da companhia.

Ele já gerenciou a equipe de engenharia móvel do Twitter e as equipes responsáveis por lançar as primeiras versões móveis do site. A partir daí, Thau se tornou vice-presidente de negócios e desenvolvimento corporativo, onde trabalhou para integrar o Twitter a plataformas de software da Apple e BlackBerry.

A saída dele para a nova empreitada de Biz Stone não é a primeira, na verdade é a terceira de uma série relativamente recente de saídas de funcionários do Twitter. No início do ano, o brasileiro Vítor Lourenço também deixou o Twitter para atuar como consultor da equipe da Jelly.