Cansou do azul? Então aprenda a mudar a cor do Facebook sem instalar vírus no PC

Por Aline Pereira

Diferente do quase falecido Orkut, o Facebook não permite que a cor do site seja trocada. Contudo, muitos aplicativos surgiram na Internet prometendo fazer isso e quando o usuário tentava ativar o recurso, tinha o desprazer de ter o seu computador infectado por malwares, vírus e trojans, além de espalhar spams na rede.

O Color My Facebook, entretanto, é uma extensão que, ao ser instalada nos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox, permite que o usuário de fato altere a cor do Facebook sem adicionar nenhum programa malicioso ao computador.

Gostou da ideia? Então, siga as instruções, altere a cor da sua página na rede social e compartilhe a novidade com os seus amigos.

Passo 1

Se você está utilizando o Google Chrome, instale a extensão My Color Facebook a partir deste link. Clique no botão "Gratuito" localizado na parte superior direita e, em seguida, selecione a opção "Adicionar". Ao terminar o processo, uma notificação será enviada informando que a extensão foi adicionada com sucesso ao navegador.

Se você estiver utilizando o Mozilla Firefox, o processo é similar. Acesse a página do My Color Facebook, clique em "Instalar", selecione a opção "Permitir" e depois "Instalar agora". Para concluir, o navegador deverá ser reiniciado.

Passo 2

Após instalar a extensão, abra o Facebook e perceba que uma quadro de cores estará disponível no canto superior esquerdo da rede social. Ao rolar a barra em destaque, você pode alterar as cores de acordo com seu gosto. Ao finalizar, duas opções estão disponíveis: salvar ou tirar uma foto e enviar aos amigos.

Passo 3

Para alterar uma cor que já foi salva, basta clicar na seta localizada no canto superior direito do Facebook e selecionar a extensão. O Color My Facebook abrirá novamente e a cor poderá ser alterada.

Desinstalando e voltando para o azul tradicional

Se você quiser voltar a sua página para o azul tradicional e desinstalar a extensão, clique em "Ferramentas" e "Extensões" no Google Chrome. Quando as extensões aparecerem, procure o My Color Facebook e clique na lixeira localizada à direita.

Se estiver utilizando o Mozilla Firefox, acesse o menu do navegador e selecione a opção "Complementos". Lá, vá até a extensão que deseja desinstalar, clique em "Excluir" e reinicie o navegador.

Simples não é? Que tal testar agora no seu Facebook?