CEO do Twitter quer tornar a rede de microblog mais útil durante eventos ao vivo

Por Redação | 28.06.2013 às 11:06

O Twitter se tornou um companheiro constante na vida das pessoas, especialmente durante grandes eventos culturais ou notícias de última hora — como tem acontecido no Brasil recentemente, com as manifestações em todo o país.

Na última quarta-feira (26), o CEO da rede de microblog, Dick Costolo, disse que tem planos para tornar o Twitter mais útil durante eventos ao vivo que costumam congestionar a rede social. Conforme relatado pelo TechCrunch, o executivo mencionou durante um evento sobre inovação tecnológica que ele gostaria de ajudar os usuários a entender o imenso volume de dados que surgem em tempo real durante grandes eventos.

Para facilitar a vida de quem tenta acompanhar o fluxo da sua timeline — que muitas vezes se move tão rápido que fica impossível ler tudo o que as pessoas escrevem —, Costolo está criando uma nova ferramenta que permite acompanhar os momentos-chave das discussões no Twitter. Esse recurso transformaria os dados a respeito de determinado assunto em gráficos, facilitando o entendimento sem precisar ficar descendo a barra de rolagem para acompanhar cada tweet.

"Seria bom ver as coisas como em um gráfico com os picos das conversas, que horas elas ocorreram… e ter a possibilidade de voltar no tempo para ver o que aconteceu em um momento em particular… e seguir junto com o Twitter em um modo DVR", disse Costolo.

Se a ideia do executivo realmente entrar em vigor, será muito mais fácil acompanhar discussões ao vivo no Twitter, sem correr o risco de chegar alguns minutinhos atrasado na rede de microblog e perder toda a ação. "Queremos tornar essa experiência ainda melhor, a curadoria dos momentos dentro de um evento, os meios de comunicação a partir dele, tornando-se muito mais fácil navegar", explicou.