CEO do Twitter explica como funciona o recurso de tuítes favoritos na timeline

Por Redação | 04.09.2014 às 16:45

Recentemente, o Twitter lançou um recurso que permite que usuários vejam em sua linha do tempo tuites "favoritos" dos amigos. A princípio, a ferramenta não agradou os internautas, que criticaram a novidade sob a justificativa de que esta poderia bagunçar ainda mais a timeline. Mas a equipe do microblog acredita que essa exibição é necessária para melhorar a experiência como um todo na rede social. E Dick Costolo, CEO do Twitter, resolveu se manifestar sobre o assunto em sua conta pessoal na plataforma.

Em resposta a uma usuária, Costolo explica que os tuítes favoritados pelos amigos ou mensagens populares - mesmo aquelas de pessoas que você não segue - só aparecem quando você atualiza duas vezes a timeline e, consequentemente, não há novos posts de pessoas seguidas para mostrar. Na prática, significa que, quanto menos tuítes você receber, maiores são as chances dessas mensagens favoritadas por outros membros do Twitter aparecerem na sua página inicial. Além disso, Costolo disse que a função pode ganhar menos destaque no futuro, servindo apenas como mais uma característica opcional do serviço.

Dick Costolo resposta
Dick Costolo resposta2

Alguns usuários costumam favoritar tuítes com diferentes objetivos, como salvar um link para ver mais tarde ou uma mensagem interessante (e às vezes engraçada) de algum seguidor. Mesmo assim, muitos desses internautas não desejam que outras pessoas vejam este mesmo conteúdo. Nesse caso, o recurso pode se mostrar mais útil para quem não segue muitas contas, o que estimularia o Twitter a indicar novas opções de perfis para seguir com base nessas mensagens favoritas enviadas na linha do tempo.

O Twitter possui uma ferramenta chama "Descubra" que mostra esses mesmos tipos de tuites. Contudo, a aba não ganha muito destaque se não for usada com frequência pelos usuários.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/3/6101407/twitter-ceo-finally-explains-why-random-favorites-are-inserted-into