CEO do Twitter comenta sobre a Apple e o Facebook em entrevista para a CBS

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 17h25

Durante uma entrevista concedida na última terça-feira (18) para o jornalista Charlie Rose, da rede de TV norte-americana CBS, o CEO do Twitter, Dick Costolo, disse que enxerga a Apple como sua mentora no mundo da tecnologia. Ele também falou sobre a necessidade do Twitter de ter o controle da experiência do usuário, citando a unificação da rede de microblogging por meio de iPhone, iPad e do site.

Quando questionado sobre o concorrente, Facebook, Costolo diz que eles mantêm um bom relacionamento, mas que as empresas são muito diferentes.

"A rede de Mark Zuckerberg perseguiu redes simétricas, já o Twitter optou por ver o mundo de uma maneira assimétrica. Apesar das diferenças e caminhos 'opostos', fato é que ambas competem por verbas de publicidade", afirmou.

O entrevistador também perguntou se existia a possibilidade de, futuramente, o Twitter entrar para o mundo dos hardwares também - como a especulação do smartphone do Facebook, por exemplo. O CEO deixou claro que isso não faz parte dos planos da empresa.

Ele também afirmou claramente que deseja criar um grande ecossistema, sempre com valor agregado ao serviço, mas insinuou que a empresa é muito rigorosa e controlada. Alguma semelhança com a empresa da maçã?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.