CEO da Salesforce afirma que as redes sociais estão revolucionando os negócios

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 16h35
photo_camera Agência Redes Sociais

O CEO da Salesforce, empresa de soluções na nuvem para o mercado corporativo, Marc Benioff, afirmou nesta quarta-feira (19) que as redes sociais estão mudando as relações de negócios durante a abertura da conferência Dreamforce 2012 em São Francisco, Estados Unidos.

Segundo informações do Computer World, Benioff começou a sua apresentação perguntando quantas das companhias presentes no evento utilizam redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn entre outras. Ele ainda ressaltou que pesquisas atuais afirmam que mais de 4,5 bilhões de pessoas estão conectadas através das redes no mundo todo.

Marc Benioff Salesforce

A empresa também aproveitou o evento para lançar novas ferramentas empresariais

"As companhias líderes de mercado reconhecem que os negócios são sociais", afirmou o executivo. Ele ainda ressaltou que as mídias sociais estão mudando a forma como as empresas se comunicam com seus funcionários, clientes e fornecedores.

A empresa utilizou o evento para anunciar o lançamento de novos softwares de criação de redes sociais corportivas, que permitem que companhias criem sites como o Facebook, mas voltados para a utilização empresarial e dentro dos seus escritórios. Além disso, a Salesforce também anunciou o lançamento de novas aplicações na nuvem.

A Salesforce é uma das empresas de cloud computing que mais cresce no mundo, tendo uma taxa anual de crescimento de 48%. E Marc Benioff afirmou que ela será a primeira do setor a ter um faturamento anual de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 6 bilhões) em 2013.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.