"Brasileiros irão sediar Copa das Copas", diz Dilma no Twitter

Por Redação | 06.01.2014 às 14:53

Depois de ser criticada por "abandonar" as redes sociais após sua eleição, a presidente Dilma Rousseff resolveu voltar a dar atenção à elas no final do ano passado, principalmente o Twitter. Em sua primeira manifestação em 2014, Dilma resolveu usar o microblog nesta segunda (6) para falar da Copa do Mundo, retratada como a "Copa das Copas".

"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", disse a presidente.

Dilma ainda ressaltou as belezas das cidades-sede, como a floresta Amazônica e as praias cariocas, que farão parte do "país multicultural e batalhador" que os turistas poderão conhecer.

De acordo com a presidente, a grande procura por ingressos para os jogos mostra que torcedores de diversos países confiam no país. "A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", escreveu. "Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas", finalizou.

Vale lembrar que no último final de semana, a Copa do Mundo no Brasil foi criticada abertamente por Joseph Blatter, presidente da FIFA. Em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, Blatter disse que nunca havia visto um atraso na preparação de um país para o torneio como no Brasil, desde que começou a trabalhar na federação.

Dilma Copa das Copas