Brasileiro supera média global de permanência no Facebook: são 8 horas mensais

Por Redação | 15 de Setembro de 2012 às 14h19

Quanto tempo você costuma gastar todos os dias no Facebook? De acordo com uma nova pesquisa da ComScore, os brasileiros estão entre aqueles que mais ficam conectados à rede social: nossa média de permanência é de 8 horas mensais, muito acima da média global, que é de 6,3 horas mensais.

No último ano, a permanência dos brasileiros no site aumentou em 33% e já supera a média dos norte-americanos, que representam o principal mercado da rede social. Mas, o que os brasileiros tanto fazem conectados no Facebook? A pesquisa aponta que a principal atividade é o compartilhamento de fotos, feito por 82% dos usuários. A ação de "curtir" uma foto vem em segundo lugar, apontado por 74% dos membros e ler atualizações de status aparece na terceira posição, com 73%.

Outro dado interessante da pesquisa é que 37% dos usuários brasileiros - ou cerca de 37% - afirmam acessar a rede por meio de um smartphone e 15% dizem usar tablets para acessar os seus perfis. Estes números também estão muito acima da média mundial e surpreenderam os executivos do Facebook.

A ComScore ouviu 1035 pessoas entre junho e agosto para chegar a esses resultados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.