Brasil x Alemanha é o jogo mais comentado na história das redes sociais

Por Redação | 09.07.2014 às 13:56 - atualizado em 10.07.2014 às 09:08

A goleada que a seleção brasileira sofreu na tarde desta terça-feira (08) sem dúvidas vai entrar para a história e ficará por muito tempo na memória dos brasileiros. Esta foi a maior goleada que uma equipe já sofreu em Copas do Mundo e nunca a rede havia balançado tantas vezes a favor de uma única equipe apenas no primeiro tempo de uma semi-final do mundial.

É claro que os internautas não iam perder essa e, segundo dados do Twitter, a derrota do Brasil para a Alemanha por 7x1 bateu um novo recorde na rede de microblogs, onde 35,6 milhões de Tweets foram publicados sobre o assunto, tornando-se o evento esportivo mais polêmico da história. Até então o recorde já registrado no Twitter pertencia ao Super Bowl 48, disputado em fevereiro deste ano, que gerou quase 25 milhões de comentários. Com relação à Copa do Mundo 2014, o jogo Brasil x Chile , disputado nas oitavas de final do mundial, havia sido o mais twitado com 16,3 milhões de publicações.

twitter brasil x alemanha

O curioso é que os recordes não param por aí. De acordo com informações do perfil @TwitterData, o feito surpreendente da seleção alemã ter marcado 3 gols em apenas 6 minutos também bombardeou o twitter de publicações. Ao todo, foram 497.325 tweets postados por minuto a respeito do gol do jogador Toni Kroos que ampliou o placar para 3x0; 508.601 postagens a respeito do quarto gol; e 580.601 após a Alemanha marcar o quinto gol, derrotar de vez o Brasil e acabar com o sonho do Hexa em casa em menos de 30 minutos de partida.

twitter brasil x alemanha
twitter brasil x alemanha

Já no Facebook, a repercussão da goleada no Mineirão gerou mais de 200 milhões de interações, publicações, comentários, fotos e curtidas durante os sofridos 90 minutos da partida, um recorde absoluto para a rede social. Ao todo, aproximadamente 66 milhões de pessoas estavam conectadas e, assim como no Twitter, as publicações atingiram o ápice nos momentos dos gols da Alemnha.

Do lado brasileiro, o goleiro Júlio César foi o mais citado no Twitter, seguido pelos jogadores Oscar e Fred. O maior artilheiro da história das Copas, o alemão Miroslav Klose, seguido por Toni Kroos e Thomas Müller, foram os jogadores alemães mais mencionados. No Facebook, Thomas Müller e David Luiz foram os mais cidados na rede social. O atacante Neymar, gerou 10 vezes mais interações que qualquer atleta em campo.

Os dados divulgados pelas redes sociais só levaram em consideração os comentários que os internautas publicaram durante a partida. No caso do Twitter, somente as publicações que utilizaram as hashtags #BRA v #GER durante o jogo foram contabilizadas. Isto significa que os números divulgados podem ser ainda maiores, pois certamente muitas outras postagens sem as hashtags também podem ter sido publicadas sobre o assunto e depois que a partida foi encerrada.

Leia também: Copa da zoeira: goleada da Alemanha sobre o Brasil repercute nas redes sociais.

Fonte: http://wwwhatsnew.com/2014/07/09/brasil-vs-alemania-convierte-juego-deportivo-mas-tuiteado-todos-tiempos/http://info.abril.com.br/noticias/internet/2014/07/semifinal-brasil-x-alemanha-bate-todos-os-recordes-nas-redes-sociais.shtmlhttp://oglobo.globo.co