Branch: nova rede social dos criadores do Twitter é lançada ao público

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 19h05

O Branch, desenvolvido pelos criadores do Twitter Biz Stone e Evan Williams, é uma rede social voltada para as pessoas que querem ampliar e melhorar os diálogos e discussões na web. O sistema, que já estava em fase beta para alguns usuários, acaba de se tornar público nesta semana. Baseada no Twitter, a rede permite que você publique seus pensamentos em poucos caracteres, mas também permite que os usuários compartilhem esse conteúdo entre grupos de discussão.

Segundo o TechCrunch, o site permite que os usuários compartilhem vídeos, notícias e fotos como se fosse um tweet, e expanda o assunto convidando amigos para a discussão via Twitter ou por e-mail, ou 'Branch', como são chamados os grupos na nova rede social. Os usuários do Branch costumam utilizar o serviço para compartilhar e comentar ideias, projetos, notícias e até pedir conselhos.

A rede social saiu da versão beta privada para pública em agosto de 2012, e somente agora está disponível para todos os usuários e com novas ferramentas. Uma das novidades no Branch é o recurso de 'destaque' que, junto com outras ferramentas como favoritos, coração, curtir, leva o usuário a se engajar mais com o conteúdo publicado. No caso do 'destaque', com apenas dois cliques sobre qualquer frase do texto de um amigo, ele destaca os pontos mais importantes da discussão e ainda pode responder digitando em uma caixa de texto do lado da frase.

Branch

Foto: Divulgação

O recurso 'Activity Feed' também permite que o usuário acompanhe de perto tudo que acontece nos 'Branches' que participa, como números de visualizações, destaques, novos membros e quem está acessando seu conteúdo. O serviço ainda possui integração com o Spotify e com o SoundCloud, facilitando o acesso a faixas e artistas em caso de discussões sobre música.

Branch

Foto: Divulgação

O Branch ainda sugere em seu blog oficial que os usuários do novo serviço devem se sentir mais livres na hora de publicar suas opiniões, ou seja, não precisam se preocupar em utilizar palavras rebuscadas ou em não esquecer uma pontuação. A empresa defende que as pessoas utilizem o Branch para escrever como elas falam com seus amigos no dia a dia.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, do Branch:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.