Blueprint: Facebook lança programa de treinamento de marketing na rede social

Por Redação | 25 de Março de 2015 às 14h35
photo_camera UOL

O Facebook anunciou mais uma novidade que vai ajudar quem utiliza a rede social como ferramenta de publicidade e marketing para seu negócio. O chamado Blueprint é um novo programa de educação que treina agências, parceiros e profissionais de marketing para usar a rede em prol de melhores resultados.

O Blueprint combina cursos on-line, treinamento e certificação para oferecer um maior conhecimento sobre diversos assuntos, como otimização de campanhas e como usar vídeos no Facebook para soluções eficazes de medição de anúncios, por exemplo.

Um ponto interessante é que o usuário pode aprender no seu próprio ritmo com os módulos gratuitos de e-Learning. São mais de 40 cursos on-line organizados por categoria e disponibilizados para qualquer pessoa que tenha uma conta do Facebook.

Facebook Blueprint

Facebook Blueprint (Imagem: Divulgação)

"Independente dos seus objetivos de negócios, você pode aproveitar ao máximo o Facebook, desenvolver suas melhores campanhas e obter os melhores resultados", garante a rede social.

O centro Blueprint de e-learning está disponível em inglês em versões móvel e desktop. A rede social garante que, ainda este ano, o programa vai se expandir para outros idiomas.

Para as empresas recém-chegadas no Facebook, a rede social também lançou um centro de aprendizagem online chamado “Saiba como” que oferece guias simplificando as perguntas mais frequentes – "como criar uma página no Facebook?" ou "como criar um anúncio?". Ele inclui vídeos, imagens e instruções passo a passo, e está disponível em 14 idiomas, inclusive em português.

Facebook Saiba como

Via Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.