Black Friday vira motivo de pegadinha que engana usuários no Instagram

Por Redação | 20 de Novembro de 2014 às 18h04
Tudo sobre

Instagram

O Instagram virou palco de inúmeros compartilhamentos de fotos com uma pegadinha sobre o Black Friday. Perfis falsos da rede convidam os usuários a postar uma foto da tela do celular com promoções de diferentes lojas famosas. Os perfis prometem que, em troca da postagem, os usuários receberão cartões de descontos nas compras de produtos e serviços.

A ação falsa espalhou-se pela rede social de fotos como um vírus, envolvendo telas de lojas como a Riachuelo, Casas Bahia, Saraiva, Samsung, Apple e grifes famosas, como Lacoste, Vans, Dudalina e outras.

Muitos dos usuários do Instagram caíram no golpe e espalharam as imagens, acreditando que realmente receberiam os benefícios. O compartilhamento excessivo dessas imagens irritou outros usuários, que chegaram até ameaçar a parar de seguir quem publicasse fotos com a hashtag #blackfriday na rede social. Alguns fizeram críticas ironizando a atitude dos usuários que compartilhavam as imagens.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Instagram Black Friday
Instagram Black Friday 2
Instagram Black Friday 3
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.