Bispo diz que Facebook e Twitter estão arruinando uma tradição de Natal

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 16h12

Um bispo britânico não está nada contente com o Facebook e o Twitter nas festas de final de ano. Segundo o reverendo, as redes sociais, embora sejam práticas e facilitem o contato entre os usuários, estão acabando com os cartões escritos à mão. Saiu no CNET.

"Não há nada de errado com as mídias sociais. Tenho conta no Facebook e realmente me divirto no Twiiter. Mas um cartão assinado e, melhor ainda, entregue em mãos, transmite algo mais pessoal", afirma o Reverendo Paul Bayers, Bispo Anglicano de Liverpoool, ao Telegraph.

Bayes vai passar o primeiro Natal em Liverpool, já que está na cidade desde o começo do mês. Para impressionar a comunidade com base em sua afirmação contra as plataformas sociais, o bispo se comprometeu a escrever e entregar em mãos 600 cartões - serão 60 deles feitos por dia até a próxima semana, quando começarão a ser enviados.

Além disso, o bispo está incentivando fieis a seguir o exemplo, tanto em suas mensagens quanto no grupo de vendas beneficentes Traidcraft. Bayes enfatiza que um cartão escrito à mão representa um gesto poderoso de afeto e que a iniciativa pode aproximar as pessoas, principalmente nesses tempos em que teclados e telas sensíveis ao toque estão substituindo os tradicionais papel e caneta.

"No Natal, acredito que se perdeu a tendência do envio de cartões à distância. Enviar e-cards ou mensagens em grupos de e-mail podem ser aceitável, mas não substitui os cartões físicos e enviados pelo correio. Conheço muitas pessoas, incluindo eu mesmo, que sentem o valor pessoal de algo escrito pela tinta de uma caneta. Trata-se de qualidade ao invés de quantidade", conclui o bispo.

Fonte: http://www.cnet.com/news/facebook-twitter-ruining-christmas-says-bishop/#ftag=CADf328eec

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.