"Aviso de privacidade" falso engana usuários do Facebook

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 19h47

Quem entrou hoje no Facebook deve ter se deparado com a nova mensagem que se viralizou pela rede social. O falso "aviso de privacidade" que está circulando pelos perfis é a bola da vez entre os posts inconvenientes. A mensagem supostamente tenta alertar os usuários sobre novas políticas na proteção dos dados postados.

De acordo com as instruções do post, caso a pessoa não poste a falsa mensagem em seu mural, estará "indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas atualizações de status". O boato utiliza o fato da empresa de Mark Zuckerberg ter aberto seu capital para sustentar essas informações.

Na verdade essa mensagem circula na web desde o final de maio, mas como agora foi traduzida para nossa língua ganhou força entre os perfis brasileiros. Um site chamado Snopes, que é especializado em analisar as farsas que circulam pela Internet já deu seu veredito: é tudo mentira.

O termo de privacidade que você "assina" quando cria sua conta no Facebook deixa claro que "você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook", e que o usuário determina o que deseja tornar público.

Se você tiver alguma dúvida quanto às políticas de privacidade do Facebook, basta entrar no link oficial do site onde eles explicam tudinho.

Aviso falso de privacidade do Facebook
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!