Atualização do app do Facebook traz novidade há muito tempo pedida por usuários

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 09h30

O Facebook continua sua jornada para manter-se no topo do ranking das redes sociais. Para isso, a empresa anunciou nesta segunda-feira (27) uma atualização do seu app para dispositivos móveis que adiciona um recurso há muito solicitado pelos usuários: a capacidade de ordenar fotos no momento do carregamento.

A novidade surge já na hora de selecionar as imagens, com uma pequena numeração na parte superior direita das miniaturas que aparecem na tela. Antes as fotos eram adicionadas a uma publicação em ordem de carregamento: quem carregasse primeiro, apareceria primeiro. Com a adição do novo recurso, a arrumação passa a ser definida pela ordem que o usuário seleciona as imagens.

Com novo recurso, a rede social irá ordenar as imagens a partir da ordem que o usuário as selecionou no momento do carregamento. Numeração na parte superior direita indica a ordem, que também pode ser alterada na tela de pré-visualização

Com novo recurso, a rede social irá ordenar as imagens a partir da ordem que o usuário as selecionou no momento do carregamento. Numeração na parte superior direita indica a ordem, que também pode ser alterada na tela de pré-visualização (Imagem: Divulgação / Facebook)

Além disso, agora é possível pré-visualizar como a publicação aparecerá no feed de notícias dos seus amigos e atribuir uma introdução e legendas individuais a cada uma delas. Em caso de arrependimento, o usuário também poderá reordenar as imagens a partir desta tela de pré-visualização: basta tocar e arrastar a imagem para cima e para baixo e, voilà, tudo pronto.

Recurso faz parte dos esforços do Facebook em tornar publicações com várias imagens mais atraentes e engajadoras. Ao tocar numa das imagens, uma nova tela aparecerá exibindo fotos e suas respectivas legendas em ordem, como se fosse uma história

Recurso faz parte dos esforços do Facebook em tornar publicações com várias imagens mais atraentes e engajadoras. Ao tocar numa das imagens, uma nova tela aparecerá exibindo fotos e suas respectivas legendas em ordem, como se fosse uma história (Imagem: Divulgação / Facebook)

Segundo o VentureBeat, a novidade está relacionada ao novo formato de histórias implementado pelo Facebook. Ao tocar em uma das imagens, todas elas serão abertas e exibidas na ordem definida pelo amigo que as subiu, exibindo, desta forma, uma espécie de história contada a partir das imagens e suas legendas. A ideia, portanto, é fazer com que as publicações do tipo deixem de ser apenas um amontoado de imagens e passem a desempenhar um papel com mais potencial de engajamento.

Para experimentar o novo recurso, basta baixar a última versão do app da rede social para Android e iOS.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.