Atualização do Instagram para aparelhos iOS e Android adiciona mapa de fotos

Por Redação | 16.08.2012 às 16:21

O Instagram, aplicativo de fotos com filtros vintage, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma nova atualização do seu serviço para aparelhos iOS e Android, o Instagram 3.0. A versão traz uma nova interface e mapas de fotos.

"Nós introduzimos uma forma única e nova para ver as suas fotos em um mapa, o que significa que você não será mais obrigado a ver páginas e mais páginas de fotos. Nós também trabalhamos duro na atualização de todas as telas do nosso aplicativo para ser visualmente mais consistente e polido. Você notará novos layouts em todo o aplicativo. Nossos engenheiros também têm trabalhado para garantir que a experiência de navegação seja mais rápida possível", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A nova versão do aplicativo permitirá que os usuários marquem e visualizem onde suas fotos foram tiradas em um mapa. Cada usuário terá o seu próprio Photo Map e as fotos marcadas - somente aquelas com a geotag inserida - serão apresentadas para todos os usuários no caso de perfis públicos e, em perfis privados, somente para seus amigos.

De acordo com o TechCrunch, os usuários também poderão editar as fotos que eles querem que sejam apresentadas no mapa. As imagens que o usuário não quiser apresentar no mapa terão sua localização removida automaticamente.

Photo Map Instagram 3.0

A nova versão também ganhou recurso de rolagem infinita

Além disso, a nova interface do aplicativo permitirá rolagem infinita, ou seja, para ver mais fotos, o usuário não precisará mais clicar sobre o ícone 'carregar mais'. A ferramenta carrega novas imagens automaticamente assim que o usuário chegar ao final da página.

E a ferramenta de encontrar amigos no Twitter também foi removida na nova versão. Ao que tudo indica, a empresa não conseguiu entrar em um acordo sobre o uso das APIs do microblog.

O Instagram 3.0 já está disponível na iTunes App Store e no Google Play e pode ser baixado gratuitamente.

Confira abaixo um vídeo com as novidades do aplicativo: