Atualização do Instagram para aparelhos iOS e Android adiciona mapa de fotos

Atualização do Instagram para aparelhos iOS e Android adiciona mapa de fotos

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 16h21

O Instagram, aplicativo de fotos com filtros vintage, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma nova atualização do seu serviço para aparelhos iOS e Android, o Instagram 3.0. A versão traz uma nova interface e mapas de fotos.

"Nós introduzimos uma forma única e nova para ver as suas fotos em um mapa, o que significa que você não será mais obrigado a ver páginas e mais páginas de fotos. Nós também trabalhamos duro na atualização de todas as telas do nosso aplicativo para ser visualmente mais consistente e polido. Você notará novos layouts em todo o aplicativo. Nossos engenheiros também têm trabalhado para garantir que a experiência de navegação seja mais rápida possível", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A nova versão do aplicativo permitirá que os usuários marquem e visualizem onde suas fotos foram tiradas em um mapa. Cada usuário terá o seu próprio Photo Map e as fotos marcadas - somente aquelas com a geotag inserida - serão apresentadas para todos os usuários no caso de perfis públicos e, em perfis privados, somente para seus amigos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com o TechCrunch, os usuários também poderão editar as fotos que eles querem que sejam apresentadas no mapa. As imagens que o usuário não quiser apresentar no mapa terão sua localização removida automaticamente.

Photo Map Instagram 3.0

A nova versão também ganhou recurso de rolagem infinita

Além disso, a nova interface do aplicativo permitirá rolagem infinita, ou seja, para ver mais fotos, o usuário não precisará mais clicar sobre o ícone 'carregar mais'. A ferramenta carrega novas imagens automaticamente assim que o usuário chegar ao final da página.

E a ferramenta de encontrar amigos no Twitter também foi removida na nova versão. Ao que tudo indica, a empresa não conseguiu entrar em um acordo sobre o uso das APIs do microblog.

O Instagram 3.0 já está disponível na iTunes App Store e no Google Play e pode ser baixado gratuitamente.

Confira abaixo um vídeo com as novidades do aplicativo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.