Atualização corrige bug que travava e fechava app do Facebook no iOS

Por Redação | 13 de Agosto de 2014 às 17h28
photo_camera Reprodução

Os engenheiros e desenvolvedores do Facebook conseguiram solucionar nesta quarta-feira (13) um grave problema que há tempos afetava os usuários do app da rede social em dispositivos iOS. O anúncio foi feito no blog de engenheiros da rede.

Nele, a empresa diz que corrigiu uma falha que há tempos assombrava os usuários do iOS e que fazia seu app móvel travar. De acordo com a publicação, o problema na realidade estava no sistema Apple Core Data do sistema móvel da Maçã e que demorou meses para que eles pudessem consertá-lo. Agora, a expectativa é que os relatos de travamento e fechamento inexplicado do app reduzam em pelo menos 50%.

A demora na correção do bug está associada às complicações em fazer o debug em aplicações do tamanho do app do Facebook. Mesmo em posse dos passos para replicar a falha, os engenheiros disseram que foi difícil reproduzi-la pela natureza "mutante" do código fonte da rede social.

"Lidar com um código fonte enorme e que evolui rapidamente a cada segundo é complicado na maioria das vezes", disseram os engenheiros Slobodan Predolac e Nicolas Spiegelberg no blog. "Tarefas diárias, como a análise de falhas e compreensão do código, podem se tornar verdadeiros desafios de programação. Nesses momentos, é importante reunir a equipe, conversar sobre o que está acontecendo e voltar às raízes da programação", comentaram.

A nova versão do app para o iOS com a falha corrigida já está disponível na App Store com o número 13.1. Se você já sofreu com esse problema no passado, vale a pena correr para baixá-la o quanto antes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.